Publicado originalmente em União Pró-Vacina por Thaís Cardoso. Para acessar, clique aqui.
Nesta semana, várias cidades do Brasil começaram a aplicar a vacina contra covid-19 em pessoas com comorbidades. Mas, afinal, que doenças são essas e por que seus portadores correm mais riscos de saúde quando contraem o novo coronavírus? Essas perguntas serão respondidas na próxima edição do Vacina Talks, nesta quinta, dia 15 de abril, a partir das 19h.
Com o tema Por que pessoas com comorbidades devem ter prioridade na fila da vacinação?, o evento, que será transmitido pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube, vai receber a infectologista do Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais de Vitória (ES) Ana Paula Burian, a professora do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Rita Tostes e a professora do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP Vânia Bonato. Rita e Vânia também são fundadoras do projeto de divulgação científica Virgínias da Ciência.
As três convidadas vão ajudar o público a entender por que algumas doenças agravam a covid-19 e a necessidade de seus portadores serem vacinados o quanto antes. A mediação será do integrante do projeto de divulgação científica Ilha do Conhecimento Robson Amaral.
Mais informações sobre o evento: upvacina@usp.br.
Sobre o Vacina Talks
O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.
Sobre a União Pró-Vacina
A União Pró-Vacina é uma iniciativa articulada pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com diversas instituições científicas e acadêmicas. O objetivo do projeto é produzir material informativo sobre a importância das vacinas e combater as informações falsas.
Saiba mais em: sites.usp.br/iearp/uniao-pro-vacina.
Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.