VacinaTalks: ‘A compra de vacinas contra COVID-19 pelo setor privado é a solução?’

Publicado originalmente em instagram de União Pró-Vacina. Para acessar, clique aqui.

No mês passado, a Câmara dos Deputados aprovou a compra de vacinas pelo setor privado, mas com doação na mesma quantidade ao SUS. As vacinas poderão ser adquiridas sem registro da Anvisa, desde que tenham aval da OMS.
Defendida por alguns como a ‘solução’ para os problemas de atraso na vacinação da população, a liberação de vacina pelo setor privado desagrada à maioria da população mundial.

No próxima quinta-feira (27/05) as 19:30 o VacinaTalks terá a presença de convidados que irão trazer discussões e opiniões a respeito de quem realmente se favorece dessa decisão e quais as consequências no âmbito da saúde e social. Além disso, vamos falar um pouco sobre a quebra de patentes, assunto que ganhou destaque nas últimas semanas.

Para esse bate-papo o VacinaTalks convidou:

Ethel Maciel (@ethelmaciel ) – Enfermeira epidemiologista e divulgadora científica, atuando como professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (@redetboficial/@redetuberculose)

Thomas Conti (@thomasvconti ) – Economista, atuando como professor do Insper e Instituto de Direito Público (IDP-SP), sócio e CEO da AED Consulting e realiza divulgação científica no Universo Racionalista (@universoracionalista) e grupo Infovid (@grupo.infovid

Nosso bate-papo será transmitido pelo canal do YouTube do UPVacina: https://youtu.be/J7NA1jfpvTU
(link na bio)

!!!!!!!! ATENÇÃO, especialmente essa quinta iniciaremos as 19:30!!!!!!!!!

Moderação de Robson Amaral – @ilhadoconhecimento
Apoio técnico: Nathália Pereira– @upvacina

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste