Uso inalatório de hidroxicloroquina/cloroquina em pacientes com covid-19 é eficaz?

⚠️ Uma prática amplamente utilizada no tratamento de doenças respiratórias tem sido aplicada de forma irregular em pacientes com COVID-19: a nebulização. Inalar comprimidos de cloroquina e hidroxicloroquina diluídos em soro fisiológico pode agravar a inflamação pelo coronavírus e levar à morte.

???? MAIS O QUE SERIA NEBULIZAÇÃO? É transformar um medicamento em uma partícula muito pequena, que possa ser inalada, vencer as barreiras de proteção e chegar na intimidade do pulmão, onde é absorvida e age. A principal vantagem é que a terapia vai direto para o órgão que se quer tratar.

❌❌ PORQUE A INALAÇÃO DESSAS SUBSTÂNCIAS SÃO PREJUDICIAIS? A cloroquina e a hidroxicloroquina são comprimidos fabricados para administração via oral, ou seja, a inalação das substâncias tem potenciais riscos de prejuízo ao organismo. Logo, quando inaladas, a hidroxicloroquina e cloroquina, podem causar broncoespasmo e se depositam no pulmão e vias aéreas causando uma reação inflamatória. Essa inflamação aguda se somando à inflamação pulmonar pela infecção viral tem o potencial de agravar o quadro. As partículas inaladas podem também se depositar no pulmão, causar uma reação inflamatória crônica e levar a um processo de fibrose, que é um envelhecimento precoce e perda da função pulmonar.

✅ Dessa forma, todas as condutas médicas devem estar respaldadas nas melhores evidências científicas disponíveis! Não aceite tratamentos experimentais e sempre questione os riscos do uso de medicamentos pelo profissional de saúde que está cuidando de você!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste