Seminário na Bahia: Redes digitais, fake news e a regulação das plataformas

A partir das 9H, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove o segundo debate parte do Seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, em Salvador/BA. Em pauta, as redes digitais, fake news e a regulação das plataformas.

Confira o time que compõe a mesa:

Nina Santos – Coordenadora do *desinformante, pesquisadora no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e diretora da Aláfia Lab João Brant – Secretário de Políticas Digitais da SECOM/Presidência da República do Brasil.

Orlando Silva – deputado e relator da PL das fake news (PL 2630)

A mediação será de Emanoel Souza, representante do núcleo do Barão de Itararé na Bahia.

SOBRE O SEMINÁRIO

Nos dias 1 e 2 de junho, Salvador/BA recebe o Seminário “Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia”, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. 100% gratuito, o evento tem como proposta discutir a conjuntura política atual do país, as ameaças à democracia e os desafios colocados no campo da comunicação: o combate à desinformação, a necessidade da regulação das plataformas, comunicação pública, entre outros.

O Seminário conta com o apoio do Governo da Bahia.

Próximo debate, também com transmissão ao vivo:

• 02/06 – sexta-feira, às 14 horas – As prioridades da comunicação pública Guia Dantas – Assessora Especial de Comunicação do Rio Grande do Norte André Curvello – Secretário de Comunicação da Bahia Hélio Doyle – presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

CANAIS PARCEIROS

Além do canal do Barão de Itararé, os seguintes canais também transmitem o evento em tempo real: Canal Resistentes, Jornal GGN, TVT, Agência Saiba Mais, Portal Desacato e DCM – Diário do Centro do Mundo.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste