A instrumentalização da fé cristã como estratégia eleitoral não é nova, mas alcançou níveis nunca antes identificados nestas eleições de 2022. A negação da diversidade, própria da democracia, a propagação de discursos de ódio, desinformação e destruição de reputações, perseguição a fiéis progressistas são algumas marcas da consolidação de uma nova direita cristã formada por católicos e evangélicos ultraconservadores.
O lugar das mídias nesses processos será o foco do o Seminário Temático “Mídias, eleições e Nova Direita Cristã”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Religiões da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) que será realizado no próximo dia 26 de outubro de 2022, quarta-feira, das 14h30 às 16h30, via Plataforma Zoom. Contaremos com duas pesquisadoras que trabalham perspectivas pelo prisma católico e pelo prisma dos evangélicos.
Para receber o link para a sala Zoom do evento basta fazer a sua inscrição enviando nome e vínculo institucional para o e-mail gp.religiao@intercom.org.br até a manhã de 26 de outubro.