RNCD Brasil realiza amanhã (07), às 19h, o painel: “Desvelando os modelos de negócios das plataformas digitais”

A Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) e a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) promovem amanhã (07), às 19h, o segundo painel “Desvelando os modelos de negócios das plataformas digitais”. 

Na ocasião, vão estar presentes realizando a discussão: Marcos Dantas (UFRJ e CGI), Sérgio Amadeu (UFABC), Nina da Hora (CTS-FGV e Instituto da Hora), Renata Mielli (CGI) e conta com a mediação de Rafael Evangelista (Unicamp e CGI).

A iniciativa corresponde a uma série de debates, entre os meses de maio e junho, com o objetivo de contribuir com a discussão em curso sobre a regulação das plataformas digitais de comunicação.

O primeiro encontro online aconteceu no dia 03 de maio, às 19h, no canal no Youtube da RNCD Brasil. A conversa teve como direcionamento “Da regulação das comunicações à regulação das plataformas” e contou com a participação Murilo Ramos (UnB), Suzy dos Santos (UFRJ), Adilson Cabral (UFF), Helena Martins e Marco Schneider (Ibict).

A discussão sobre a regulação das plataformas digitais tem ganhado força nos últimos meses, inclusive com uma série de movimentações importantes, como a aprovação da urgência para apreciação do PL 2630 na Câmara. O Comitê Gestor da Internet no Brasil, por sua vez, lançou consulta pública sobre regulação de plataformas, que abrange temas diversos.

O evento será transmitido no canal da RNCD Brasil no Youtube.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste