Quer saber mais sobre a variante Delta?

Publicado originalmente em instagram de Programa Fora da Curva. Para acessar, clique aqui.

A variante Delta circula pelo mundo desde o início do ano, mas recentemente chegou ao Brasil com alguns casos espalhados pelo país. E você, quer saber mais sobre a variante Delta?

A Delta é temida pelos infectologistas e médicos da área, que apontam um risco maior de infecção quando comparado ao primeiro vírus que entramos em contato. Enquanto o SARS-CoV2 tem uma capacidade de infecção de uma até duas pessoas, a variante delta pode ser responsável por contagiar de oito a nove pessoas, segundo os estudos mais recentes.

No Brasil, a variante circula com maior força nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Entre julho e o começo de agosto, foram contabilizados, no Ceará, 6 casos no total onde a variante delta foi encontrada nos infectados. Quatro dos infectados haviam voltado do Rio de Janeiro recentemente e não possuíam vínculos entre eles, o que nos leva a pensar sobre o raio de infecção da nova variante e quais medidas estão sendo tomadas em todos os estados para conter o avanço dos casos. Enquanto tudo isso acontece, governos estaduais e municipais – como em Pernambuco – falam sobre reabertura de negócios e a volta ao “normal” nas cidades.

Com base nas informações recentes, o assessor regional em Enfermidades Virais da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e da OMS, Jairo Mendez Rico alerta sobre a capacidade de transmissão e fala sobre o uso da máscara e importância do distanciamento social. As vacinas disponíveis são eficazes contra a variante delta e a OMS não recomenda uma terceira dose para reforçar a imunidade, mas o controle do avanço da variante só é possível se todos fizerem sua parte, inclusive os governos federal e estadual.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste