Primeiro episódio do SBPJor em Redes 2021 tem como tema “A organização do trabalho da(o) jornalista – Impactos da pandemia”

Publicado originalmente em SBPJor por Alciani Baccin. Para acessar, clique aqui.

Debate será promovido pela Rede de Pesquisa Trabalho e Identidade no Jornalismo (Retij-SBPJor).

Nesta sexta (08/8), às 17h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) dará início ao SBPJor em Redes 2021, um conjunto de séries de lives organizadas pelas redes de pesquisa filiadas. O primeiro episódio tem como tema “A organização do trabalho da(o) jornalista – Impactos da pandemia” em parceria com a Rede de Pesquisa Trabalho e Identidade no Jornalismo (Retij). Realizado sempre pelo canal no Youtube da SBPjor, o objetivo dos debates é fortalecer as redes de pesquisa e discutir assuntos pertinentes ao jornalismo.

No primeiro encontro, contaremos com as jornalistas convidadas: Ana Flávia Marques, doutoranda e mestra em Ciências da Comunicação pela USP. Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA/USP, e Diretora de Formação do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; Larissa Gould, social media e editora de redes sociais do Brasil de Fato, secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Coordenação Nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e co-fundadora da Rede Jornalistas Livres; e Thatiany Nascimento, mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC. Especialista em Políticas Públicas e Seguridade Social pela FAC. Graduada em Jornalismo pela FIC, atual Estácio. Integrante do Grupo de Pesquisa Práxis no Jornalismo (PraxisJor) da UFC. Repórter na redação integrada do Sistema Verdes Mares de Comunicação (SVM). A discussão será mediada por Janaína Visibeli (UEMG) e Edgard Patrício (UFC).

Para o presidente da SBPJor, Marcos Paulo da Silva, o SBPJor em Redes é mais uma ferramenta para que o debate científico siga além do evento anual da entidade. A oportunidade de unir universidades de todas as regiões do Brasil para promover conversas entre as redes filiais da entidade, para Marcos Paulo, é “uma honra para a diretoria da SBPJor. Mais uma edição desse projeto que servirá como uma espécie de preparativo para os debates que culminarão no Encontro Nacional de Pesquisadores de Jornalismo em novembro”.

Serviço: O primeiro episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube. A cada 15 dias haverá uma live pelo canal.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste