Pesquisador do objETHOS publica em livros internacionais

Publicado originalmente em ObjETHOS. Para acessar, clique aqui.

Dois livros recém-lançados no exterior por prestigiadas editoras internacionais trazem textos assinados por um pesquisador do objETHOS, Rogério Christofoletti. Os capítulos mostram resultados parciais de realizada sobre transparência no jornalismo desde 2019.

“Cultures of Transparency: Between Promise and Peril” está saindo pela Routledge e é organizado por Susanne Fengler (Erich Brost Institute for International Journalism da TU Dortmund University), Stefan Berger, Dimitrij Owetschkin e Julia Sittmann, docentes da  Ruhr University Bochum. O volume reúne textos de autores de diversas partes do mundo abordando criticamente o conceito de transparência na vida social contemporânea. Christofoletti assina o capítulo “Whistleblowers, Media, and Democracy in Latin America”, em que analisa como denunciantes na mídia se comportam nos países latino-americanos.

“News Media Innovation Reconsidered” é um lançamento da Wiley Blackwell, organizado por Maria Luengo e Susanna Herrera-Damas, ambas da Universidad Carlos III, da Espanha. A coletânea traz textos que discutem como a ética e os valores jornalísticos estão impactando e sendo afetados por esforços inovadores de reconstrução da indústria de mídia. Entre os autores estão Stephen J. Ward, José Alberto García-Avilése Alfred Hermida. “Transparency, Innovation, and Journalism” é o capítulo assinado por Christofoletti, e a transparência é analisada como um fator de inovação que pode distinguir positivamente alguns empreendimentos jornalísticos.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste