O Google trata o Brasil como país de segunda classe

Publicado originalmente em instagram de Coletivo Intervozes e Sleeping Giants Brasil. Para conferir o post, clique aqui.

Google, principal empresa do grupo Alphabet Inc., decidiu que não vai garantir a mesma transparência ao Brasil que concede a outros países sobre publicidade política em pleno ano eleitoral.

A falta de compromisso da big tech pode prejudicar o combate à desinformação e contribuir para a deterioração do cenário democrático durante as eleições.

De acordo com a plataforma, os chamados Relatórios de Transparência de Publicidade Política ao Brasil deveriam estar disponíveis no primeiro semestre deste ano, mas eles só foram entregues no fim deste mês e são bem mais superficiais.

Por conta disso, Intervozes e Sleeping Giants notificaram a BlackRock, maior gestora de investimento do mundo e segunda maior acionista do Google, denunciando que as atividades do Google estão em desacordo com a ordem legal e constitucional brasileira, além de entrar em conflito com princípios internacionais expressos no Pacto Global das Nações Unidas e com os Princípios Orientadores da ONU para Negócios e Direitos Humanos.

Vamos exigir mais transparência das plataformas e garantir um ambiente democrático nessas eleições. Marque a @blackrock , comente BLACKROCK DO SOMETHING e apoie a nossa campanha!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste