Nova reforma trabalhista: mais um golpe contra os trabalhadores?

Publicado originalmente em instagram de podcast de Programa Fora da Curva. Para acessar, clique aqui.

Começando mais uma semana e a gente separou cinco citaçõess de destaque do último Fora da Curva (20) que perguntou: “Nova reforma trabalhista: mais um golpe contra os trabalhadores?”. Para debater esse assunto, o programa recebeu os especialistas em Direito do Trabalho, Gustavo Chagas e Juliana Teixeira.

Se você ainda não assistiu, confere aqui e depois corre pro nosso canal do YouTube pra ver na íntegra!

“A Nova Reforma Trabalhista, que está sendo aprovada através da MP, tem como mote inicial respaldar os prejuízos trazidos pela pandemia.” – Juliana Teixeira afirma qual é o argumento da reforma trabalhista.

“O projeto final que foi aprovado é extremamente danoso para o trabalhador e para a economia como um todo.” – Ao analisar a aprovação da Nova Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, Juliana Teixeira afirma que seus impactos além de atingirem o trabalhador também serão sentidos na economia.

“O grande problema é que quando a medida provisória foi para o congresso houve um projeto de conversão, o qual desconfigurou totalmente a MP.” – Gustavo Chagas explica o que aconteceu com a Medida Provisória 1.045/2021 ao ser enviada para Câmara dos Deputados e afirma que houve um ferimento ao direito constitucional.

“O Programa Nacional do Trabalho Voluntário foi inserido no último parecer que foi apresentado à câmara às 18h30, para no dia seguinte ser votado em plenário.” – Gustavo Chagas, ao criticar a falta de debate para criação e alteração de reformas e programas.

“Historicamente, todos os nossos direitos sociais foram construídos a partir de lutas e essa é a forma que vejo para tentarmos barrar essa ação da medida provisória ou PLT, que está no Senado. ” – Juliana Teixeira conclui que é através da mobilização daqueles diretamente atingidos, em conjunto com as organizações sociais, pressionando os senadores, que a Nova Reforma Trabalhista pode ser impedida de prosseguir.

Esse foi um resuminho do que aconteceu no último programa, mas você pode conferir tudo no nosso canal do YouTube, clicando no link da bio! Sexta-feira estamos de volta, ao vivo! Até lá!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste