Nova edição da RIF traz dossiê sobre folkcomunicação política

Publicado originalmente em SOCICOM. Para acessar, clique aqui.

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) acaba de publicar a edição do primeiro semestre de 2021, que apresenta como principal destaque o dossiê “Folkcomunicação”, política e disputas virtuais”. O dossiê, organizado pelos professores Hebe Maria Gonçalves de Oliveira (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Denis Porto Renó (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e Diógenes Lycarião Barreto Sousa (Universidade Federal do Ceará), reúne nove artigos com reflexões sobre a folkcomunicação política e aspectos sobre as manifestações culturais, as disputas e as resistências promovidas pelos atores políticos.

A Revista traz ainda cinco artigos gerais com contribuições teóricas e empíricas para a folkcomunicação, uma entrevista com o pesquisador Alberto Perdigão, que discute o cordel como uma mídia alternativa e contra-hegemônica, um ensaio fotográfico que aborda as desigualdades urbanas e duas resenhas sobre produções culturais.

A partir desta edição, a RIF passa a ser publicada em dois formatos: PDF e XML. A mudança representa um passo importante para a inclusão da Revista no Redalyc e em outros indexadores internacionais. O processo de publicação no novo formato foi realizado pelo mestrando Lucas Cabral, do PPG Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que integra a equipe editorial.

SOBRE A REVISTA

Periódico acadêmico da área de Folkcomunicação criado em 2003, com caráter interdisciplinar e publicação semestral, a RIF é editada pelo Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, com apoio da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.

A Revista publica a cada edição um dossiê temático e recebe trabalhos, nos formatos de artigo, resenha, entrevista e ensaio fotográfico, em fluxo contínuo. As contribuições devem seguir as normas para submissão de trabalhos e ser encaminhadas diretamente pelo sistema eletrônico da Revista.

Para ler a nova edição, acesse: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/issue/view/161

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Language »
Fonte
Contraste