Media Ethics Conference estende prazo para resumos

Publicado originalmente em ObjETHOS. Para acessar, clique aqui.

Os organizadores da 7ª Media Ethics Conference, atendendo a pedidos, estenderam o prazo para envio de resumos que apresentam propostas de comunicação científica. O congresso internacional acontece em março em Sevilha (Espanha). As propostas de comunicação – entre 500 e 1000 palavras – podem ser submetidas em português, inglês ou espanhol até 19 de fevereiro. As inscrições com preços especiais devem ser feitas até o dia 15 do mesmo mês. Depois, as taxas ficam mais caras.

Quando e onde será o evento?
O congresso acontecerá de 14 a 17 de março na Facultad de Filosofia na Universidad de Sevilla.

Qual o formato?
Híbrido. Dias 14 e 15 será online, permitindo a participação remota em mesas especialmente formadas com transmissão e discussão por internet. Nos dias 16 e 17, acontecerão mesas redondas e atividades presenciais na Universidad de Sevilla. A adoção deste formato facilita a participação dos mais variados públicos.

Qual é o tema do congresso?
A temática que dá unidade ao evento é vulnerabilidade, entendendo-a como fragilidade de pessoas e minorias, da ordem democrática, da cultura e do meio ambiente. Importante: o evento não reúne apenas comunicações científicas que discutam o tema da vulnerabilidade. Outros assuntos relacionados à ética da comunicação também vão ocupar as mesas de debates e palestras, e devem ser discutidos.

Posso apresentar meu trabalho em português?
Claro! Em todas as suas edições, a Media Ethics Conference recebeu pesquisadores e pesquisadoras lusófonas, e há grande interesse dos organizadores em facilitar a interlocução em diversos idiomas. Sessões de apresentação específicas de brasileiros podem ser montadas, por exemplo, a depender da recepção e aprovação de resumos e suas afinidades temáticas.

Depois de enviar meu resumo, a resposta demora?
Não, já que os organizadores trabalham com um cronograma apertado para que os aceites sejam enviados rapidamente. A organização está ciente da necessidade de aceites para o pedido de auxílio nas universidades brasileiras.

Mestrandos e mestrados podem participar?
Sim. Assinar o trabalho com os orientadores não é uma condição obrigatória. No momento de inscrição, devem optar por “Congresista Doctorando”.

Haverá anais com os trabalhos do congresso?
Sim. Mas textos escolhidos pela organização também poderão compor livros temáticos, lançados por editoras acadêmicas de prestígio na Espanha. O envio dos textos completos é até 31 de maio.

Quem organiza o evento?
Universidad Complutense de Madrid, Universidad Pompeu Fabra, de Barcelona, Universidad de Sevilla, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidad CEU Cardenal Herrera de Valência.

Onde posso ter mais informações?
No site do evento: https://mediaethicsconference.com

E se tiver novas dúvidas?
Escreva para rogeriochristofoletti@gmail.com

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste