Lançamento da Revista Humanidad en Red

Publicado originalmente em Perspectivas Filosóficas em Informação – Perfil-I. Para acessar, clique aqui.

Foi lançada a segunda edição da Revista Digital Humanidad en Red, uma publicação da Red de Intelectuales y Artistas en Defensa de la Humanidad. Apresentada como uma “rede das redes”, a “Rede de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade é um movimento de pensamento e ação contra todas as formas de dominação”, que “(…) se opõe ao imperialismo e suas políticas neoliberais, guerra e terrorismo, projetos de uniformidade sociocultural e monopolização do conhecimento”.

A segunda edição da Revista Digital Humanidad en Red foi lançada em 08 de outubro de 2021 em uma live com o ganhador do Prêmio Nobel Adolfo Perez Esquivel, além de editores e autores de alguns dos artigos, atualmente disponível em https://www.youtube.com/watch?v=YQmYzfxiDQg .

O líder do Grupo Perfil-i, Marco Schneider, participa da rede e da revista, com o artigo Fake News e pós-verdade, as vedetes digitais da infodemia que nos assola, acessível clicando no link. Sua participação no evento de lançamento acontece aos 29 min.

A publicação, em português, foi editada por Marília Carvalho Guimarães. Vários nomes de destaque da intelectualidade brasileira também assinam seus artigos, como Leonardo Boff, Breno Altman e Frei Betto.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste