Experimentação animal leva espécies de macacos à beira da extinção

Publicado originalmente em ANDA News. Para acessar, clique aqui.

Experimentação animal levou duas espécies de macacos à beira da extinção.

A IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) elevou hoje a classificação de duas espécies de macacos – macacos de cauda longa e macacos de cauda de porco – de “vulneráveis” para “em perigo”. Essa classificação coloca ambas as espécies de macacos na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN entre as espécies mais ameaçadas do planeta. A IUCN diz que o número desses macacos na natureza diminuirá em 50% – metade! — nas próximas três gerações, se as ameaças atuais não forem mitigadas.

Não é coincidência que essas duas espécies também sejam as favoritas dos experimentadores animais, que geraram toda uma indústria cruel de extração de macacos de suas casas na Ásia e Ilhas Maurício para saciar o apetite dos experimentadores americanos. Arrebatar macacos da Ásia é mais rápido e mais barato do que criá-los nos EUA, então um oleoduto de abdução de macacos despeja milhares deles do exterior para os EUA todos os meses para serem torturados até a morte.

Foto: reprodução PETA

Esse oleoduto está impregnado de violência. Caçadores no Camboja, Indonésia, República Democrática do Laos, Maurício e Vietnã prendem mães macacos, arrancam seus bebês e os enfiam em sacos, e enfiam as mães – junto com qualquer um dos outros membros da tropa que sobreviveram à captura – em caixotes. Alguns serão vendidos diretamente para laboratórios dos EUA, enquanto outros acabarão primeiro em fazendas industriais de macacos, onde as mães serão forçadas a viver e se reproduzir em condições imundas e estéreis. Lesões e doenças são assustadoramente comuns nessas instalações, e muitos dos macacos morrem. Todos os bebês são arrancados das mães logo após o nascimento. Assista o vídeo abaixo:

Mais de um milhão desses macacos foram arrancados de suas casas e enviados para os EUA nas últimas quatro décadas. Esses são os sobreviventes. Muitos mais morrem antes de serem encaixotados e levados para os EUA.

Enquanto os centros nacionais de pesquisa de primatas e outros laboratórios do país continuam reclamando da escassez de macacos, o preço total de sua ânsia em cutucar e cutucar  macacos em experimentos inúteis – que por décadas deixaram os pacientes ainda sem tratamentos para o câncer , HIV/AIDS e outras doenças humanas horríveis – finalmente foi revelado. Apesar de causar dor e sofrimento aos macacos, fazer experimentos com eles pouco fez para avançar a pesquisa científica, mas conseguiu quase varrer duas espécies de macacos da face do planeta.

Isso tem que parar!

Fonte: PETA

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste