“Eu não autorizo” faz com que WhatsApp não use suas fotos em nova regra?

Publicado originalmente em Coar Notícias por Marta Alencar. Para acessar, clique aqui.

Após reações negativas ao anúncio de que o WhatsApp exigirá de seus usuários que aceitem novos compartilhamentos de dados com o Facebook, o aplicativo de mensagens decidiu no dia 15 de janeiro que está adiando essa mudança para 15 de maio. Diante desse anúncio do aplicativo, vários boatos e informações falsas surgiram. Um deles foi:

A mensagem é mais um boato na internet, pois o texto é falso e completamente sem fundamento. O site Boatos.org já havia desmentindo o mesmo texto sendo creditado ao Facebook nada menos do que sete vezes (aquiaquiaquiaquiaqui, aqui e aqui) e uma vez relacionada ao Instagram. 

A empresa WhatsApp voltou a ressaltar que o teor das mensagens e ligações trocadas dentro do aplicativo continuam sendo criptografadas, ou seja, são privadas entre os usuários. A nova atualização que a empresa quer implantar inclui novas opções que as pessoas terão para enviar mensagens e fornecer mais transparência sobre como coletamos e usamos os dados.

Em caso de qualquer dúvida sobre uma informação ou conteúdo que recebeu, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Referências da COAR:

Boatos

BBC Brasil

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste