Encontro Internacional de Educação Midiática: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Democracia na Era da Inteligência Artificial

Para realizar sua inscrição, acesse aqui.

Inteligência artificial e mudanças climáticas estão presentes em todos os debates públicos. As preocupações com estes temas e seus impactos na preservação dos direitos humanos e na democracia seguirão pautando as discussões e a educação midiática segue como fundamental para entender como lidar com estas questões atuais.

Educação Midiática e Inteligência Artificial

Em tempos de inteligência artificial, em que perguntas humanas podem encontrar respostas por sistemas preditivos, o tema precisa urgentemente entrar na pauta da educação midiática. A novas tecnologias devem ser exploradas de forma crítica, para entendermos os seus impactos sobre a justiça social e a democracia – e não apenas como ferramenta de trabalho em uma sociedade digital.

Educação Midiática e Mudanças ClimáticasÉ mais urgente do que nunca que enfrentemos os efeitos da desinformação e do negacionismo no debate global sobre a crise climática. Essa combinação afeta a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas  e retarda o processo de busca por soluções aos desafios impostos pela emergência do clima.A educação midiática pode contribuir para o entendimento do impacto climático, como: identificação de fontes confiáveis; compreensão da manipulação da informação; promoção do pensamento crítico; engajamento cívico; promoção de comunicação eficaz; e mitigação da polarização.

REALIZAÇÂO

PATROCINIO

APOIO

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste