É uma sátira vídeo em que suposto ‘invasor de terras’ debocha de eleitores do PT

Publicado originalmente em Agência Lupa por Maiquel Rosauro. Para acessar, clique aqui.

Post que circula nas redes sociais traz um vídeo no qual um homem, em uma piscina, alega que é petista e está “desfrutando dos prazeres da corrupção”, ao mesmo tempo em que debocha de eleitores do PT. O texto que acompanha o vídeo diz que o homem é um dos “chefões que incentiva as invasões de terras improdutivas”. É falso.

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

Esse cara é dos chefões que incentiva as invasões de terras produtivas, que ajuda a destruir o Brasil, isso é pra quem apóia esses vermes que acham que esse governo está fazendo o bem, agora toma aí na cara eles voltaram pra destruir, vcs que os apóiam, tem que engolir agora!”

– Texto em vídeo que circula nas redes sociais

Falso

O vídeo é uma sátira. A informação foi confirmada pelo próprio autor, Valdecir Hanauer, via WhatsApp, na tarde desta quarta-feira (20). Em entrevista à Lupa, ele afirmou que trabalha como vendedor, em Dourados-MS, e que costuma gravar vídeos satíricos sobre diferentes temas. Ou seja, trata-se de uma brincadeira.

“É apenas uma sátira.Tem outro vídeo que publiquei, tempos atrás, no qual me passo por um deputado ladrão e que ganhou milhões de visualizações. A repercussão foi tanta que até o Bolsonaro me ligou uma vez”, afirma Hanauer, em entrevista via telefone, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Hanauer relata que era petista quando criança, mas que trocou de lado com o tempo. Em 2022, concorreu a deputado federal pelo PRTB, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, registrou 1.639 votos e não se elegeu (página 73). 

Atualmente, afirma estar filiado ao partido Democracia Cristã e que não almeja concorrer a nenhum cargo este ano. Ele também se considera bolsonarista.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste