‘Desinformação é estratégia para convencer evangélicos’

Publicado originalmente em Nexo Jornal por Isabela Cruz. Para acessar, clique aqui.

O ‘Nexo’ conversou com a editora-geral do Coletivo Bereia, especializado na checagem de notícias para religiosos, sobre o tipo de informação que chega a esse segmento, especialmente às portas das eleições

Dividido equilibradamente entre as candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com uma pequena vantagem para o atual presidente, o eleitorado evangélico é alvo de campanhas direcionadas de desinformação promovidas majoritariamente por grupos mais alinhados ao bolsonarismo. Essa é a constatação da jornalista Magali Cunha, editora-geral do Coletivo Bereia, a única organização do Brasil especializada em checagem de notícias para o público religioso.

Doutora em ciências da comunicação e pesquisadora do Iser, o Instituto de Estudos da Religião, Cunha afirmou ao Nexo que os maiores sites gospel do país reproduzem com frequência desinformação e têm seus conteúdos “repercutidos até mesmo por veículos oficiais das igrejas”.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2022/07/03/%E2%80%98Desinforma%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-estrat%C3%A9gia-para-convencer-evang%C3%A9licos%E2%80%99
© 2022 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste