Conheça o Jornal da Universidade, uma iniciativa da UFRGS

O Jornal da Universidade (JU) é um projeto jornalístico da Secretaria de Comunicação Social da UFRGS (SECOM). Produzido desde 1997 em formato impresso, atualmente conta com plataforma digital e redes sociais, além de realizar projetos especiais de formatos diversos, sempre preservando o caráter jornalístico. A composição temática variada faz do JU um espaço de construção de imagem da Universidade como instituição voltada para o conhecimento e para o desenvolvimento cultural e científico.

O JU atua na elaboração de um modo bastante específico de conhecimento com vistas a alcançar um público amplo. Partilhando da cultura do campo jornalístico e, assim, nele se inserindo, busca posicionar-se como veículo de reportagem e de reflexão aprofundada. Procura, dessa forma, construir um posicionamento como publicação prestigiosa e de grande circulação e acesso fácil. Nesse sentido, o JU partilha da missão da Universidade como geradora de conhecimento transformação social, tal como estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016 – 2026). Tendo os princípios e valores instituídos no mesmo documento como norte, a publicação busca contribuir para que o conhecimento sobre a instituição universitária, de modo mais abrangente, e sobre a UFRGS, de modo mais específico, mantenha-se na ordem do dia e seja, assim, objeto de discussão na sociedade.

O impresso engaja-se portanto, na defesa do ensino superior público, gratuito, de qualidade, igualitário e inclusivo como um pressuposto essencial para a concretização do ideal democrático no Brasil. Por sua inserção na esfera estatal, o JU busca participar da construção de práticas, processos e produções que ajudem a qualificar a atuação do Estado e a percepção da sociedade sobre essas atividades.

Você pode conhecer o Jornal da Universidade (JU) clicando aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste