Capacitação profissional impulsiona curso para Comunicação Pública

Publicado originalmente em Observatório da Comunicação Pública – OBCOMP. Para acessar, clique aqui.

A Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) realizam a partir de maio o Programa Avançado em Comunicação Pública 2022. As aulas acontecem entre 21 de maio e 15 de outubro, em formato on-line, com inscrições abertas a partir do site da ABCPública. A proposta desta edição é investir em capacitação profissional em prol de uma melhor comunicação.

Os encontros são semanais, aos sábados, e pela plataforma Zoom. O ano de 2022 é o da terceira turma do Programa Avançado em Comunicação Pública, desta vez com o foco na capacitação profissional. Entre os instrutores estão professores que fazem parte da ABCPública e especialistas que atuam nas áreas de comunicação pública e empresarial. O destaque está para Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, que realiza o painel de abertura do curso, no dia 21 de maio, e falará sobre o tema “O que o comunicador da área pública precisa saber para ajudar quem mais precisa dele”. 

De acordo com a ABCPública a proposta do programa é fomentar a troca de experiências em um contexto de aprendizagem coletiva e diversidade de perspectivas, bem como de visões de mundo. “É como se fossem colegas, são pessoas que trabalham naquele tema em que são professores e todos eles têm um vínculo forte com o serviço público, ou seja, o curso é um curso de troca de experiências profissionais. O programa consegue reunir alunos de vários estados, de diferentes experiências e de diferentes setores da área pública para que eles possam compartilhar conhecimentos, trocar experiências, questionar e se ajudar”, disse o curador do curso Jorge Duarte à ABC Pública.

Em anos anteriores o Programa Avançado rendeu resultados fundamentais para a consolidação da área como o Glossário da Comunicação Pública em formato digital e com acesso gratuito. São mais de 70 verbetes relacionados à pesquisa acadêmica e à prática profissional na área de comunicação pública. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste