Publicado originalmente em site de APUFSC. Para acessar, clique aqui.
Convidados irão debater o tema em transmissão pela TV Apufsc nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 10h
A Apufsc-Sindical, em parceria com o Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), irá realizar uma live nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 10h, pela TV Apufsc sobre o Projeto de Lei 2630/2020 e os desafios da regulamentação da internet no Brasil. O tema será debatido entre o professor da Universidade de Brasília (UnB) Murilo César Ramos e a coordenadora do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Rita Casaro, com mediação do Diretor de Comunicação da Apufsc-Sindical, Márcio Vieira. Na ocasião, Vieira também fará o lançamento de seu e-book “As Vozes do Silêncio: o movimento pela democratização da comunicação”.
Sobre os debatedores
Professor Emérito da Faculdade de Comunicação da UnB, Murilo César Ramos é fundador e pesquisador sênior do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) e do Laboratório de Políticas de Comunicação da UnB. É colaborador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Rita Casaro é jornalista com mais de 30 anos de experiência, integrante da Coordenação Executiva do FNDC, da Coordenação do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e da Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada.
Diretor de Comunicação da Apufsc-Sindical, Márcio Vieira de Souza é professor do departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC e um dos líderes do Grupo de Pesquisa de Mídia e Conhecimento.
As Vozes do Silêncio: e-book livre
Em “As vozes do silêncio: o movimento pela democratização da comunicação no Brasil” o professor Márcio Vieira de Souza reflete sobre o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação e sua influência para o desenvolvimento das redes de movimentos sociais. A obra gira em torno de dois conceitos: o de diálogo e das redes. Em formato de e-book, o livro publicado pela Editora Fi, está na segunda edição e pode se acessado gratuitamente.
Imprensa Apufsc