É falso que guia de turismo foi impedida de acompanhar seus clientes por usar verde e amarelo

Publicado originalmente em Supremo Tribunal Federal – STF. Para acessar, clique aqui.

Um vídeo que circula nas redes sociais e no qual uma guia de turismo diz que foi impedida de acompanhar seus clientes em visita ao STF por estar trajando seu uniforme costumeiro, nas cores verde e amarelo, traz alegações falsas.

A verdade é que para acessar a área circundada pelos gradis é necessário agendar uma visita ao Supremo. O Tribunal, assim como qualquer local público de uso especial, tem regras de acesso. Mas não houve qualquer impedimento para a profissional registrar fotografias do lado externo do gradil.

No dia, uma quarta-feira, ocorria sessão plenária no plenário do Supremo. Caso quisesse assistir à sessão plenária, haveria necessidade de uso de traje social.

A visitação ao Palácio do STF ocorre em 4 horários, sendo que, nos dias de sessão Plenária, elas ocorrem apenas no turno da manhã.

Informações adicionais sobre visitação

#VerdadesdoSTF

O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância do papel de cada um para evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção. Clique para ver o site.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste