VÍDEO viral mostra Felipe Neto reagindo à execução do George Floyd

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Marta Alencar

Um vídeo divulgado em um perfil no Twitter no dia 10 de junho, viralizou em vários canais e redes sociais, principalmente de perfis extremistas da direita. O vídeo mostra uma montagem com o youtuber Felipe Neto, supostamente reagindo à morte de George Floyd, em uma live. Em maio de 2020, o ex-motorista e ex-segurança de bar, Floyd, foi sufocado sob o joelho de um ex-policial branco por mais de 9 minutos. Na época, a cena foi filmada por quem ali passava e ganhou repercussão mundial. Essa não é a primeira vez que Neto é alvo de montagens e conteúdos falsos na internet.

Felipe Neto reagiu a montagem. Foto/Reprodução Twitter

FALSO VÍDEO, que utilizou indevidamente a imagem do youtuber Felipe Neto mostrava o apresentador “torcendo” pela morte. Após a repercussão do caso, Felipe Neto informou no Twitter que estava ciente da montagem e que acionou a sua equipe jurídica para elucidar o caso e processar os acusados. A publicação estava disponível até a tarde desta sexta-feira (17), quando finalmente foi removida da rede social.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo contato ou nosso email coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Language »
Fonte
Contraste