Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.
Foi compartilhado em portais de notícias e em redes sociais durante a sexta-feira, 5, com frequência, um vídeo que mostra a queda de um avião, o qual é associado ao acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em Minas Gerais.
O vídeo da queda desse bimotor, divulgado na internet, não corresponde ao acidente que vitimou de forma fatal a cantora sertaneja.
O vídeo é de um acidente ocorrido em 2012 em Jundiaí, São Paulo.
Nas imagens é possível identificar que a aeronave caiu a cerca de 300 metros da pista do aeroporto, em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani.
Já o avião que levava a cantora Marília Mendonça até Caratinga, em Minas Gerais, caiu em meio a uma cachoeira em Piedade de Caratinga, cidade com 8 mil habitantes no Vale do Rio Doce mineiro.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota explicando que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga e na sequência teria caído.
Portanto, o vídeo divulgado em redes sociais não tem ligação com o acidente da cantora.
Modelo do avião
O modelo da aeronave em que Marília Mendonça voava é um Beech Aircraft com duas turboélices, com o prefixo PT-ONJ.
Era um modelo C90A que pertencia à companhia PEC Táxi Aéreo, fabricado em 1984.
O acidente com Marília Mendonça
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995.
A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.