Vídeo do TikTok confunde imagem da governadora do Rio Grande do Norte com Raquel dos Teclados diante dos ataques no estado

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Marta Alencar

Etiqueta: Se faz (Mentira); Do tempo do Ronca (Fora de Contexto)

Um vídeo no TikTok com mais de um milhão e meio de visualizações (17,7 mil curtidas e 1.506 comentários) exibe imagens dos ataques criminosos do Rio Grande do Norte e de uma mulher dançando em um show, que supostamente seria a da governadora Fátima Bezerra (PT) conforme apontado pelos usuários nos comentários. O vídeo ainda consta com um áudio de um homem não identificado: “Olha aí mãe tacaram o fogo no transporte agora, é no 33 … Eu acho que é no 33”.

O usuário que publica o vídeo tem uma conta na plataforma com mais de 10 milhões de visualizações e publica vídeos sem verificar a veracidade dos conteúdos postados. E esse é um deles.

Perfil no TikTok distorce a realidade dos fatos

Muitos usuários nos comentários apontaram que a mulher em questão é a governadora do Rio Grande do Norte em uma festa ou show e criticam a gestora estadual e o partido do qual faz parte. Enquanto poucos comentários apontam que é a cantora Raquel dos Teclados, que é natural de Paulo Afonso, na Bahia.

O primeiro ponto que a COAR checou foram as imagens tanto a dos ataques criminosos como da mulher supostamente apontada sendo Fátima Bezerra (PT). De fato, as imagens quanto a ônibus sendo queimados vêm sendo registrados no Estado. Um ponto interessante no vídeo é que mostra um estabelecimento chamado FBurguer, que é da capital.

O segundo ponto é que a mulher apontada no vídeo NÃO é a governadora do Rio Grande do Norte e sim Raquel dos Teclados. O vídeo em questão também não exibe imagens de Raquel dos Teclados no Rio Grande do Norte e sim em um show realizado em Sergipe, no dia 30 de agosto de 2022.

Confira a imagem do show de Raquel dos Teclados aqui.

Convém acrescentar que a governadora Fátima Bezerra é a da direita na imagem abaixo:

Raquel dos Teclados (esquerda) e governadora do Rio Grande do Norte (direita)

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste