Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.
Por Marta Alencar
Etiqueta: Se faz (Mentira); Do tempo do Ronca (Fora de Contexto)
Um vídeo no TikTok com mais de um milhão e meio de visualizações (17,7 mil curtidas e 1.506 comentários) exibe imagens dos ataques criminosos do Rio Grande do Norte e de uma mulher dançando em um show, que supostamente seria a da governadora Fátima Bezerra (PT) conforme apontado pelos usuários nos comentários. O vídeo ainda consta com um áudio de um homem não identificado: “Olha aí mãe tacaram o fogo no transporte agora, é no 33 … Eu acho que é no 33”.
O usuário que publica o vídeo tem uma conta na plataforma com mais de 10 milhões de visualizações e publica vídeos sem verificar a veracidade dos conteúdos postados. E esse é um deles.
Muitos usuários nos comentários apontaram que a mulher em questão é a governadora do Rio Grande do Norte em uma festa ou show e criticam a gestora estadual e o partido do qual faz parte. Enquanto poucos comentários apontam que é a cantora Raquel dos Teclados, que é natural de Paulo Afonso, na Bahia.
O primeiro ponto que a COAR checou foram as imagens tanto a dos ataques criminosos como da mulher supostamente apontada sendo Fátima Bezerra (PT). De fato, as imagens quanto a ônibus sendo queimados vêm sendo registrados no Estado. Um ponto interessante no vídeo é que mostra um estabelecimento chamado FBurguer, que é da capital.
O segundo ponto é que a mulher apontada no vídeo NÃO é a governadora do Rio Grande do Norte e sim Raquel dos Teclados. O vídeo em questão também não exibe imagens de Raquel dos Teclados no Rio Grande do Norte e sim em um show realizado em Sergipe, no dia 30 de agosto de 2022.
Confira a imagem do show de Raquel dos Teclados aqui.
Convém acrescentar que a governadora Fátima Bezerra é a da direita na imagem abaixo:
A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).