Transatlantic Cultures – Plataforma Digital: Histórias Culturais do Espaço Atlântico séculos XVIII ao XXI

Publicado originalmente em instagram de LEPCOM. Para acessar, clique aqui.

Para você que assistiu ou vai assistir a nossa live do dia 26/04/22, gravada em nosso feed, apresentamos um pouco do que foi abordado na conversa.

Na reunião, a Professora Livre-Docente de História da América Independente da Universidade de São Paulo, @gabriela.pellegrino , apresentou o projeto Transatlantic Cultures, uma plataforma de pesquisa construída por uma cooperação internacional de Universidades das Américas, Europa e África, com apoio da FAPESP e ANR/França, que promove publicações de livre acesso acerca de diferentes temas.

Os conteúdos são disponibilizados de maneira acessível para todos, totalizando até o momento cerca de 100 artigos que enfocam os intercâmbios culturais entre a Europa, África e Américas desde o final do século XVIII.

Dessa forma, os artigos analisam diferentes temas referentes a artes, cidades, cinema, literatura dentre outros, com uma bibliografia diversificada, com textos bilingues. 

Ficou interessado em saber mais? Confira a gravação da live “Transatlantic Cultures: Uma Experiência de Plataforma Digital”, no feed! Veja também o site da plataforma: https://transatlantic-cultures.org/

Acompanhe nossa página sobre fatos históricos e atualidades. Compartilhe este post!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste