Toyota está dando carros grátis no seu aniversário de 60 anos?

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Marta Alencar

Etiqueta: Desdobro (Enganoso)

Está circulando nas redes sociais digitais do Nordeste, principalmente no WhatsApp, uma mensagem informando que a fabricante automotiva Toyota está dando carros grátis em comemoração ao seu 60º aniversário, incluindo o mais cobiçado Corolla. A mensagem consta com um link falso, que a COAR recomenda a você usuário não clicar.

O primeiro ponto que conferimos foi quantos anos a Toyota completará este ano no Brasil. É importante citar que a chegada da Toyota no país foi por volta de 1958, onde a fabricante automotiva instalou a primeira operação da marca fora do Japão, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. No entanto em 2022, a fabricante anunciou o fechamento em São Bernardo do Campo e a transferência de sua produção para suas outras instalações fabris em São Paulo. Ou seja, ainda que a fabricante permanecesse com a primeira fábrica em São Bernardo do Campo, não estaria comemorando 60 anos, mas sim 65 no Brasil.

Outro dado checado pela COAR é que a Toyota foi lançada no Japão em 1937. Além disso, a COAR averiguou os perfis das redes sociais da fabricante se haveria algum anúncio ou sorteio de comemoração e nada encontrou. Ou seja, a mensagem é falsa e não passa de um golpe.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste