Sucos detox: fake news ou verdade científica para desintoxicar o organismo? Nutricionista Ana Rafaela esclarece

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Desintoxicar o organismo, perder peso rápido e “dar um descanso” para o aparelho digestivo são algumas receitas para sucos detox, que facilmente os usuários encontram em perfis e em canais no TikTok e Youtube. No entanto, a nutricionista Ana Rafaela Silva Pereira (CRN-11 12458) alerta para os perigos sobre os sucos detox, incluindo os conteúdos desinformativos publicados sem conhecimento científico.

A nutricionista esclarece que existem diversas teorias, sem bases científicas, que “defendem” vantagens terapêuticas nos sucos detox, mas que isso é um equívoco. “O nosso próprio organismo possui a capacidade de realizar eliminação de substâncias indesejadas, por meio de processos fisiológicos refinados. E esses sucos são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras”, acrescentou.

Confira mais um vídeo do Quadro Saúde Sem Desinformação:

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsAppTelegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste