A disciplina “Tópicos Especiais em Comunicação e Poder IV: desinformação e alfabetização crítica e informacional”, ofertada em 2025/2 pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM/UFMT), entra em sua 2ª fase, promovendo o “Seminário de Desinformação e Alfabetização Midiática e Informacional Crítica”.
Sob a responsabilidade da Profª. Drª. Anna Cristina Brisola, pós-doutoranda do PPGCOM, e do Prof. Dr. Thiago Cury Luiz, docente permanente do Programa, a disciplina recebe, entre 24 de setembro e 19 de novembro, dez pesquisadoras e pesquisadores de diversas instituições do país.
Nesta terceira apresentação, em formato de aula, a nossa convidada é a pesquisadora Ana Paula Alencar, jornalista formada pela UFMT e doutoranda em Mídia e Cotidiano na Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema “Educomunicação: a perspectiva que nos une”.