Selo PPGCOM/UFMG lança obra sobre a retratação dos presidentes do Brasil pelos meios de comunicação

Publicado originalmente em Observatório da Comunicação Púiblica – OBCOMP. Para acessar, clique aqui.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCOM/UFMG) lançou o livro “Imagens do poder: como os presidentes do Brasil foram retratados pelos meios de comunicação nos últimos 10 anos”, de autoria do professor da UFMG André Melo Mendes.

O objetivo da publicação é entender melhor como os presidentes do Brasil – aquelas pessoas que, teoricamente, detêm maior poder político em uma nação democrática – têm sido retratados pela mídia brasileira, a partir de 2015, no curso do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff; até a atualidade, no governo de Jair Bolsonaro. As análises feitas pelo autor da obra tratam de imagens veiculadas em capas de revistas de informação, e também outras mídias, como capas de jornais e publicações na internet.

A publicação, dividida em três capítulos, conta com a colaboração de Isabela Saraiva Janaína Dias Barcelos e Mirian Alves, além do prefácio, que é escrito por Patrick Charaudeau. O livro se encontra disponível para download gratuito e pode ser acessado clicando aqui. A obra faz parte da coletânea “Olhares Transversais”, que reúne artigos de diferentes autores e dedicados a temas, perspectivas teóricas, estudos de caso e experiências metodológicas em Comunicação.

Clique nos títulos e acesse os últimos lançamentos da coletânea “Olhares Transversais”:
Mídia, tempo e interações sociais: conceitos em circulação
Orientação afirmativa: interseccionalidade e comunicação
Diário da quarentena: a pandemia da COVID-19 como acontecimento

Clique aqui e acesse todas as obras da coletânea “Olhares Transversais”.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste