SBPC Jovem e Família lança projeto de divulgação científica em rádios

O objetivo é reunir materiais diversos produzidos por rádios universitárias, comunitárias, educativas, ou por outras instituições e pesquisadores e incentivar a circulação desses conteúdos, sobretudo em rádios comunitárias. As produções devem ter em média 2 minutos de duração por episódio e ser enviadas até o dia 1º de outubro, para o próximo ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC.

Como parte da programação da SBPC Jovem e Família, atividade da 72ª  Reunião Anual da SBPC, a Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC) lança projeto de captação e distribuição de conteúdos em áudio relacionados à ciência. Com isso, a entidade pretende reunir em um repositório materiais diversos produzidos por rádios universitárias, comunitárias, educativas, ou por outras instituições/pesquisadores e incentivar a circulação desses conteúdos, sobretudo em rádios comunitárias, valorizando a produção brasileira de conhecimento e a diversidade cultural do País.

As produções devem ter em média 2 minutos de duração por episódio e ser enviadas no formato mp3 ao e-mail radio@sbpcnet.org.br até o dia 1º de outubro, para o próximo ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC. Após esse período, o recebimento de materiais seguirá em fluxo contínuo até o mês de novembro. Os arquivos devem ser acompanhados de uma breve descrição da iniciativa (ex. podcast ou programa de rádio) e da instituição de origem, para divulgação dos créditos.

Os conteúdos enviados passarão por triagem e os selecionados serão publicados e disponibilizados para download em repositório na página da SBPC Jovem e Família (https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/atividades/sbpc-jovem) a partir de outubro, dando continuidade à programação da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que recomeça no dia 6/10.

Sobre a 72ª Reunião Anual da SBPC 

A 72ª edição da Reunião Anual da SBPC ocorre inteiramente de forma virtual até o mês de dezembro, sempre na primeira semana de cada mês. O evento aconteceria de 12 a 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Para marcar a semana original e o mês em que tradicionalmente a RA é realizada, a SBPC organizou uma versão digital com minicursos online, conferências e painéis de 13 a 24 de julho – a primeira Mini Reunião Anual Virtual. O sucesso de público foi tão grande que o Conselho da SBPC e a UFRN decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC começou no dia 1º
de setembro e os próximos ciclos serão realizados de 6 a 9 de outubro; de 3 a 6 de novembro; e, finalmente, de 1º a 4 de dezembro de 2020. As atividades da SBPC Jovem e Família permanecem disponíveis no site do evento por todos os meses.

A SBPC Jovem e Família é destinada a estudantes e professores do ensino básico, e a todos os amigos da ciência. Com atrações para todas as idades e abertas a todos, a programação inclui oficinas, visitas virtuais a Museus de Ciências e conteúdos audiovisuais educativos sobre temas científicos. O objetivo é estimular o contato do público geral com o conhecimento científico, com pesquisadores e com seus experimentos.

Giselle Soares – especial para a SBPC

*O post também pode ser encontrado no perfil do instagram Comunicaê.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste