Rádio Paulo Freire: Especial Coronavírus e Desinformação

Publicado originalmente no instagram da Rádio Paulo Freire. Para acessar, clique aqui.

As coberturas vacinais estão longe da meta ideal do calendário infantil desde 2018 e apresentaram uma tendência de queda nos últimos cinco anos, segundo estudo do Ministério da Saúde. Em 2020, mais da metade das crianças deixaram de receber todas as doses das vacinas previstas no programa nacional de imunização. Como consequência, o Brasil amarga a volta de doenças consideradas erradicadas, como meningite, poliomielite e sarampo. A pandemia do novo Coronavírus também colabora com a baixa imunização, uma vez que as pessoas se sentem inseguras quando precisam sair de casa. Apesar do esforço da ciência e dos veículos de comunicação em divulgar a importância da imunização, vivemos uma onda de notícias falsas e a ascensão do movimento antivacina. No primeiro Saúde é o Tema desta temporada, vamos discutir essas questões.

Você pode acompanhar a conversa ao vivo, amanhã (18), a partir das 14h, pelo nosso canal do YouTube. Quem participa com a gente é o professor do Departamento de Genética da UFPE e chefe do Laboratório de Estudos Moleculares e Terapia Experimental (Lemte), Antonio Carlos de Freitas; e a bacharel em jornalismo e mestranda em Estudos Culturais pela USP, Tainá Costa.

Nosso YouTube: https://www.youtube.com/r%C3%A1diouniversit%C3%A1riapaulofreire

O Saúde é o Tema – Especial Coronavírus conta com o apoio da Proexc para trazer orientações à população nesses tempos de pandemia.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste