Quase uma tonelada de resíduo e lixo é retirada de praia em Vitória (ES)

Publicado originalmente em ANDA News. Para acessar, clique aqui.

A mobilização foi realizada por secretarias da Prefeitura de Vitória e ambientalistas neste domingo (23) na Praia das Castanheiras, em Jesus de Nazareth

Quase uma tonelada de lixo foi retirada da Praia das Castanheiras, em Jesus de Nazareth, em Vitória, na manhã deste domingo (23). A ação faz parte do Projeto Praia Limpa, que contou com a participação de outras instituições ambientais.

A ação foi realizada durante a manhã e contou com a participação de moradores e crianças, em atividades que foram promovidas por ambientalistas no local, em abordagens educativas e lúdicas com a baleia “Jujuba” e com a coruja buraqueira “Atena”, além de palestras sobre lixo marinho e sobre dengue e várias exposições.

“A proposta desse tipo de ação é levar a uma mudança de comportamento, sobretudo trabalhar a conscientização das pessoas para o consumo consciente e no descarte correto dos resíduos. Esse é um papel que cabe a todos, no nosso dia a dia”, informou em nota o ambientalista Sandro Firmino.

Projeto Praia Limpa | Foto: Leitor/A Gazeta

As ações aconteceram também no sábado (22), na Ilha do Frade. No próximo sábado (29), elas serão realizadas na Praia de Camburi, e no domingo (30), na Prainha de Santo Antônio.

O Projeto Praia Limpa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e envolve outras áreas da Prefeitura de Vitória como o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e a Vigilância Sanitária, ambas da Secretaria de Saúde, e a Central de Serviços.

Além disso, o Praia Limpa conta com a parceria do Projeto Vepema, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Instituto Últimos Refúgios, Instituto Ecomaris e a Associação dos Moradores da Ilha do Frade (Samifra), Instituto Canal e a RL Sócio Cultural.

Fonte: A Gazeta

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste