Projeto Legado 2022 abre 40 vagas de aceleração em empreendedorismo sócio-ambiental

Publicado originalmente em Ciência UFPR. Para acessar, clique aqui.

Iniciativa de organização social de Curitiba recebe inscrições até 13 de fevereiro. Selecionados após capacitação concorrem a investimentos de até R$ 10 mil

O Instituto Legado, organização social que se propõe a acelerar o impacto de iniciativas de empreendedorismo sócio-ambiental, recebe até o dia 13 de fevereiro inscrições para o Projeto Legado 2022.

As inscrições estão abertas em três categorias: Projeto Legado Geral (20 vagas); Projeto Legado Amazônia (10 vagas); e Projeto Legado Mata Atlântica (10 vagas).

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis neste link. A lista de selecionados nessa primeira etapa será divulgada em março.

Podem participar associações, fundações, empresas ou projetos conduzidos por pessoas físicas e sediadas no Brasil ou em países de língua portuguesa que se enquadrem nos critérios de uma das modalidades.

Prêmio exige aprovação em duas bancas examinadoras

Segundo o instituto, cada iniciativa é convidada a desenvolver um projeto de expansão de impacto e os melhores concorrem ao Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, pelo qual podem ter acesso a um investimento de até R$10 mil, com mentoria.

A premiação será definida pelo resultado das apresentações dos projetos à banca de investidores, que serão realizadas entre outubro e novembro, depois de os selecionados passarem por um curso de capacitação gratuito entre março e outubro, oferecido remotamente.

De acordo com o edital, no mínimo oito iniciativas serão selecionadas para revisarem e apresentarem seus projetos
para uma banca examinadora final, que selecionará duas iniciativas, uma social e outra ambiental, para o prêmio.

O instituto informa que ajudou a acelerar mais de 200 iniciativas de impacto por meio dos projetos Legado, que são realizados desde 2013.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste