PF constata que Bolsonaro dava ordem para disparos de “fake news” sobre o sistema eleitoral

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

A Polícia Federal (PF) afirma que existe uma ligação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário Meyer Joseph Nigri, fundador da Tecnisa, na disseminação de “fake news “ sobre o sistema eleitoral brasileiro.

No relatório da PF inserido na decisão do ministro Alexandre de Moraes, o empresário Nigri recebeu no dia 26 de junho de 2022, uma mensagem de WhatsApp do contato “Bolsonaro 8”, uma mensagem referente ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. A mensagem diz que ele “mente” e que há um “desserviço à democracia dos três ministros do TSE/STF” que faz “somente aumentar a desconfiança de fraudes preparadas por ocasião das eleições”.

As mensagens atribuídas ao contato “PR Bolsonaro 8”, que seria do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram encontradas no celular do fundador da empreiteira. O conteúdo tratava de ataques ao STF e continha desinformação sobre as urnas eletrônicas. Ao final, o contato dava a ordem: “Repasse ao máximo”.

Em resposta à ordem dada pelo contato PR Bolsonaro 8, o empresário dono da Tecnica afirmou que já havia repassado as declarações infundadas a diversos grupos no aplicativo de mensagens.

Diante disso, na segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes optou por manter a apuração contra Nigri.

Com informações do G1 e CNN

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste