Palestra “Imprensa e ditadura militar no Brasil: cumplicidades e resistências” ocorre no dia 19 de julho

Publicado originalmente em instagram de Grupo de Pesquisa Comunicação, Cidade e Memória. Para acessar, clique aqui.

Hoje começaremos a divulgar a programação do VI Seminário Comunicação, Cidade e Memória.? Para abrir o evento teremos no dia 19 de julho, às 19 horas, a palestra “Imprensa e ditadura militar no Brasil: cumplicidades e resistências”, com a Dra. Ana Paula Goulart Ribeiro.

Ana Paula Goulart Ribeiro é professora da Escola de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi responsável pela redação do livro Jornal Nacional: a notícia faz história e é autora dos livros Imprensa e história no Rio de Janeiro dos anos 50 e Televisão e Memória, este último em coautoria com Igor Sacramento. Coordena o grupo de pesquisa Memento (Mídia Memória e Temporalidades). É coordenadora da equipe Rio do Obitel (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva) e membro fundadora da Rememora (Rede Brasileira de Pesquisadores em Memória e Comunicação), da ReLahm (Rede Latino-americana de História da Mídia) e da rede brasileira de pesquisadores Historicidades dos Processos Comunicacionais. Faz parte da International Media and Nostalgia Network (IMNN).

?O evento será via Google Meet e o link de acesso está na nossa bio. Vale lembrar que não é necessário fazer a inscrição, pois durante as palestras os participantes irão preencher um formulário de presença para a emissão dos certificados.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste