Oportunidade de trabalho: Série “Idade Mídia” seleciona estudantes de comunicação e artes, incluindo educomunicação

Publicado originalmente em ABPEducom. Para acessar, clique aqui.

A série Idade Mídia, em sua 4a temporada exibida pelo Canal Futura, abriu edital para universitários das áreas de Comunicação e Artes (cursos de Educomunicação, Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema e Produção Multimídia, entre outros) que tenham interesse em fazer parte do LABME – Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação. As inscrições se encerram dia 26 de janeiro às 22h.

O objetivo do laboratório é dar oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em discutir sobre a educação e as mídias e, ao mesmo tempo, queiram participar da construção da série.

A quarta temporada do Idade Mídia abordará experiências e práticas inovadoras que exploram a relação entre mídias e educação. Serão 13 episódios com participação ativa dos integrantes do LABME, que terão ligação direta com a equipe de realização, como o apresentador, os diretores, o roteirista e a produtora executiva. A série tem a apresentação do jornalista e educador Alexandre Sayad – uma coprodução Canal Futura e Deusdará Filmes. Serão selecionados 5 (cinco) estudantes para integrar a equipe do laboratório, com 65 horas de atividades de pesquisa e desenvolvimento, no período de 3 de fevereiro a 6 de abril de 2023. As atividades serão divididas em encontros virtuais via plataforma Zoom e exercícios práticos.

Os encontros virtuais, acontecerão: 9/02 – quinta-feira, 10/02 sexta-feira, 13/02 segunda-feira, 14/02 terça-feira, 15/02 quarta feira de 2023 das 13h30 às 18h30, para debates e conversas sobre os temas que serão abordados na série.

Carga horária de aula = 25h

As gravações de exercícios práticos serão realizados à distância via plataforma Google Classroom.

Carga horária destinada a exercícios e entregas de material audiovisual = 40h

Carga horária total = 65h

Os participantes do LABME serão contratados como estagiários e receberão ajuda de custo de R$ 1.000,00 por mês.

Além da análise do conteúdo das inscrições e do portfólio de produção audiovisual, os critérios de seleção incluem a pluralidade étnico-racial e de gênero, a distribuição regional e a composição do
grupo. Haverá certificado de participação.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio deste formulário on-line.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: filmes@deusdara.net.

Sobre a IDADE MÍDIA
A série IDADE MÍDIA aborda a relação entre mídia e educação na prática. A quarta temporada será exibida no segundo semestre de 2023 e terá 13 episódios com experiências e práticas inovadoras. Apresentado por Alexandre Sayad, a série é realizada com a participação ativa de universitários do LABME – Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação.

Sobre Alexandre Sayad
Alexandre Le Voci Sayad é jornalista e educador, mestre em Inteligência Artificial e Ética na PUC-SP, diretor da ZeitGeist e associado da ABPEducom. Foi chairman internacional da aliança da UNESCO/Paris para educação midiática, a UNESCO MIL Alliance. Como consultor e elaborador de projetos, atua há mais de 20 anos nos campos da educação pública, privada e comunitária. É colunista da revista “Educação” e autor do livro “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola”, entre outros vinte títulos. Membro do conselho consultivo do programa Educamídia (Instituto Palavra Aberta e Google.org) e do conselho científico da revista acadêmica “Comunicar” (Universidad de Huelva, Espanha).

Sobre a Deusdará Filmes
Produtora independente dedicada a realizar documentários de impacto. Desde 2007 cria conteúdos transformadores para todas as plataformas. A Deusdará Filmes realiza pesquisas e projetos próprios e em parceria com agentes da indústria criativa, organizações sociais, empresas e causas.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste