objETHOS participa de congresso da Alaic

Publicado originalmente em ObjETHOS. Para acessar, clique aqui.

Começa na próxima segunda-feira, 26, a 16ª edição do Congresso da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic), evento que acontece em Buenos Aires (Argentina) até o dia 30 de setembro.

Oito pesquisadores do objETHOS apresentam trabalhos e discutem dados parciais de suas pesquisas. Na terça, dia 27, Natália Huf apresenta a comunicação “El debate latinoamericano sobre la credibilidad de los medios: una década en revistas científicas prestigiosas y de acceso abierto”, também assinado por Rogério Christofoletti, Kalianny Bezerra e Raphaelle Batista. No dia seguinte, 28, o professor Samuel Pantoja Lima e a doutoranda Mariane Nava apresentam a comunicação “Jornalismo e democracia: o que os jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo dizem sobre jornalismo e democracia”. Os dois trabalhos estão inseridos na programação do Grupo de Trabalho Estudos de Jornalismo.

No mesmo dia, Álisson Coelho, pesquisador associado do objETHOS, apresenta com Fernando Oliveira Paulino (UnB) a comunicação “A violência normalizada: uma discussão sobre números de casos de agressões contra jornalistas no Brasil”. Aline Rios assina o trabalho “Violência contra Jornalistas no Brasil e sua relação com o Direito à Informação” com Marcelo Bronosky (UEPG). Essas duas comunicações acontecem no GT Ética, Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação.

Além das comunicações, o objETHOS participa do painel de abertura do evento, na manhã de 26. “Ciudadanía digital y uso responsable de internet: el rol de la comunicación para el fortalecimiento democrático” terá como debatedores o professor Rogério Christofoletti (objETHOS), Delia Crovi Druetta (México), Martín Becerra (Argentina), Sandra Osses (Colombia) e Francisco Sierra Caballero (España). A coordenação do trabalhos será de Carolina Duek (Argentina).

Confira a programação completa.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste