OBCOMP participa do 1º Encontro da Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação e Informação, Cultura e Desenvolvimento Social

Publicado originalmente em Observatório da Comunicação Pública – OBCOMP. Para acessar, clique aqui.

Pesquisadores do Observatório de Comunicação Pública e Política (OBCOMP) participaram do 1º Encontro da Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação e Informação, Cultura e Desenvolvimento Social, realizado no dia 30 de junho, em formato online.

O encontro teve como objetivo fortalecer a Rede através do debate e da transferência do conhecimento sobre as práticas de comunicação para a cidadania e a liberdade, no contexto da América Latina. O evento foi a sequência dos debates realizados em dezembro de 2020, durante o 43º Congresso da Intercom. 

O encontro foi aberto pela diretora de Projetos do Intercom, Sônia Jaconi, e contou com a participação da presidente do Conselho Curador da INTERCOM/USP, Margarida Kunsch; do presidente da INTERCOM/UFBA, Giovandro Ferreira; e do Diretor Relações Internacionais (INTERCOM/UFES),  Edgard Rebouças. Entre os destaques do evento, a participação do professor Nestor Garcia Canclini (Universidade Autônoma Metropolitana da Cidade do México), presidente da Cátedra Olavo Setúbal de Arte, Cultura e Ciência. Ao todo, quatro mesas de discussão integraram o evento.

Uma “Carta Cidadã”, com uma declaração sobre o princípio universal do direito à comunicação, está sendo desenvolvida a partir do evento, que deverá ser assinada por diversas entidades do subcontinente e divulgada em breve. 

O  1º Encontro da Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação e Informação, Cultura e Desenvolvimento Social foi uma promoção da Cátedra em Comunicação e Informação INTERCOM – José Marques de Melo – e da  Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM.

A transmissão na íntegra do evento pode ser conferida clicando aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste