Núcleo Regional da ABPEducom no Rio Grande do Sul organiza IV Educom Sul

Publicado originalmente em ABPEducom. Para acessar, clique aqui.

Com o tema “Educomunicação para democracia e cidadania”, a quarta edição do Educom Sul será realizada no formato online entre os dias 22 e 24 de junho de 2022. O evento é organizado pelo Núcleo Regional da ABPEducom no Rio Grande do Sul, com apoio da Rede Salesiana Brasil (RSB) e do programa de extensão Mão na Mídia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Westphalen. A iniciativa busca reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais para reflexões interdisciplinares acerca da Educomunicação. Serão abordados temas como comunicação cidadã, desinformação e processo de eleições, Direitos Humanos, negritude e relações de gênero.

No dia 22 de junho, a abertura será conduzida por Rosane Rosa, professora da UFSM e coordenadora da ABPEducom RS, e pela irmã Maike Loes, coordenadora de comunicação da Rede Salesiana Brasil. Em seguida, ocorre a primeira mesa de debates intitulada “Educomunicação para a Democracia”, com Anderson Vinicius Romanini, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (PPGCOM/USP), e os associados Janaina Soares Galo, formadora do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), e Bruno de Oliveira Ferreira, da ONG Viração Educomunicação. A mediação é da sócia Cláudia Herte de Moraes, docente da UFSM.

Na segunda noite, dia 23, a mesa “Educomunicação, Direitos Humanos e Diversidade” conta com a participação de Daniela Auad, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACED/UFJF), e das associadas Vera Raddatz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Satira Machado, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e a mediadora Merli Leal Silva, também da Unipampa. 

Na última noite, dia 24, o tema será “Pluralidade de abordagens e práticas educomunicativas”, trazendo Clara Glock, da UFRGS, e os associados Joadir Antonio Foresti, do Instituto Kaplún de Comunicação e Educação, irmã Márcia Kofferman, da RSB e pesquisadora da Universidade de Huelva (Espanha), e Vera Regina Schmitz, da UFRGS, responsável por mediar a atividade.

O IV Educom Sul é gratuito e conta com certificação para os participantes. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abpeducomsul@gmail.com.

Serviço

IV Educom Sul – Educomunicação para democracia e cidadania

Data: de 22 a 24 de junho de 2022

Horário: 19h

Transmissão: plataforma Zoom

Inscrições: site do evento

Realização: ABPEducom RS, Rede Salesiana Brasil e Programa Mão na Mídia (UFSM-FW)

Imagem: Reprodução/Rede Salesiana Brasil

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste