Não ignore a vacinação de crianças

Publicado originalmente em instagram de podcast Infocast. Para acessar, clique aqui.

No dia 16/12/21 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou a aprovação do pedido da vacina Pfizer contra COVID-19 para o público infantil. O pedido foi feito em 12 de novembro e passou por análises técnicas e adaptações para a inclusão das crianças no quadro de imunização.
A vacina desenvolvida pela Pfizer/Wyeth foi submetida à Anvisa para dados complementares e estudos de segurança, por um período de 30 dias, para comprovar a indicação da vacina para crianças da faixa etária de 5 a 11 anos. A conclusão da análise também contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras.
Em todo o mundo diversos países já tiveram vacinas aprovadas e já vacinam crianças destas idades como: EUA, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, China, entre outros. O que demonstra a necessidade da vacinação de crianças para as proteger contra a COVID-19, evitar internações e graves consequências.
Bastou ser aprovada a vacinação de crianças para que o negacionismo antivacina começasse a espalhar desinformação. Por isso, não dê atenção aos negacionistas! Não ignore a vacina! Não deixe de vacinar as crianças aptas a receber essa dose de proteção.

Para saber mais acesse:
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/12/16/interna_nacional,1331762/anvisa-aprova-vacina-da-pfizer-para-criancas-de-5-a-11-anos.shtml
https://g1.globo.com/saude/coronavirus/vacinas/noticia/2021/12/28/vacinacao-de-criancas-os-39-paises-que-aprovaram-imunizacao-de-menores-de-12-anos-contra-covid.ghtml
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2021/12/17/verificamos-robert-malone-vacinas-criancas/

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Language »
Fonte
Contraste