Maioria dos deputados federais do Nordeste que votou contra saída temporária de presos é do PT, PSB, PCdoB ou PSOL? COAMOS

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Wanderson Camêlo e Marta Alencar

Onde os vídeos sobre o assunto foram encontrados? Perfis pessoais e automatizados no Youtube, Kwai, Twitter e TikTok

Muito se falou da PEC das Saidinhas, que extingue a liberação de presos durante determinadas datas festivas. A proposta é muito polêmica, portanto, não teria como ser diferente. A matéria foi aprovada no dia 3 de agosto deste ano, mas a COAR conseguiu identificar vários conteúdos, entre textos e vídeos, no TikTok, Kwai e Twitter, que mencionam deputados no Nordeste que apoiaram pela manutenção do benefício da saída temporária, ou seja, votaram não.

Apesar dos 98 votos à favor da manutenção da liberação da saída temporária de presos, conhecida popularmente como “saidinha” ou “saidão”, o projeto que defende a extinção da “saidinha” foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados por 311 votos a favor da PEC. Agora, o texto retornará ao Senado, como substitutivo do projeto de lei 6579/13, que ali já tramitou.

Com base em dados disponíveis no site da Câmara Federal, a COAR averiguou quais deputados nordestinos da Câmara Federal votaram NÃO contra a PEC das saidinhas:

Os 37 deputados federais que votaram contra o projeto são dos seguintes partidos: 18 (PT); 8 (PDT); PSB (3); PV (2); PCdoB (2); PSB (2); Avante (1) e PSDB (1). Além disso, um dos conteúdos averiguados pela COAR foi curtido, até o momento, por 6.673 perfis no Kwai, com 1.386 comentários e 5.021 compartilhamentos. O mesmo conteúdo também foi disponibilizado em um canal no YouTube.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsAppTelegram ou pelo nosso email coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe isso:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste