Publicado originalmente em Coalizão dos Direitos na Rede. Para acessar, clique aqui.
✊????Esse dia 20 de novembro de 2024 – Dia da Consciência Negra foi emblemático para a nossa história. Pela primeira vez foi feriado em todo o território nacional. Um grande avanço mobilizado e protagonizado pelo movimento negro e, consequentemente, pelo amadurecimento da sociedade acerca da importância do combate ao racismo e a adoção de uma prática antirracista.
???? Pensando nisso, indicamos a live do Projeto Nanet no Festival #NovembroNegro da @acaoeducativa, vem saber mais:
__________
???? O Projeto Nanet, promovido pela Ação Educativa em parceria com Abong e Ibase, realizará uma conversa sobre os impactos da inteligência artificial generativa na sociedade. Artistas, ativistas e pesquisadoras vão discutir como essa tecnologia, que parece democratizar a criação, esconde desafios como desemprego, desinformação e apropriação indevida de materiais criativos.
???? Com Juliane Cintra (Abong e Ação Educativa); Rafael Ramires Baptista (InfraCria, Cineclube Imbariê Nos Trilhos e InfoLambe); Ana Maria Sena (UNIDAD); Angela Couto (Movimento Dublagem Viva).
Mediação: Dora Lia Gomes (Abong).
↪ A atividade integra o Festival Novembro Negro – “Começo, meio, começo”, promovido pela Ação Educativa em parceria com a Abong, Koinonia, Instituto Pólis e Núcleo Antirracista Virginia Bicudo da Fespsp.
???? LIVE – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA: PARA QUEM?
???? 21/11 às 19h
???? Online via Youtube da Ação Educativa