Live: O Jornalismo é preconceituoso contra os evangélicos? nesta quinta-feira (05) às 15h

Marquem em suas agendas: QUINTA-FEIRA, 05 de maio às 15h, transmitido por este canal: youtube.com/faculdadeunidadevitoria

Mais de 30% dos brasileiros são evangélicos hoje e, segundo o Instituto DataFolha, eles são predominantemente pretos ou pardos, pobres, periféricos e do sexo feminino. Este debate aberto e transmitido online é direcionado a comunicadores que não convivem com evangélicos nem conhecem a literatura sociológica produzida sobre esse assunto. Ele é organizado pela Faculdade Unida de Vitória em parceria com este Observatório e terá como moderador Kenner Terra, doutor em ciências da religião.

Os debatedores conhecem os dois lados desse mundo: o do jornalismo e o dos evangélicos. Eles são a jornalista e pesquisadora Magali Cunha (ISER) e o pastor Alexandre Gonçaves, ex-colunista do The Intercept Brasil e líder do movimento Cristão Trabalhista do PDT. Participam também como comentaristas Olivia Braga, editora-chefe do TAB UOL e Juliano Spyer, antropólogo e colunista da Folha de SP sobre o fenômeno evangélico no Brasil. 

Conheça a seguir a mini-bio dos participantes deste evento.

Debatedores:

– Dr. Magali Cunha – Pesquisadora em Comunicação, Religiões e Política e jornalista. Integra a equipe do Instituto de Estudos da Religião (ISER), é editora-geral do Coletivo Bereia – Informação e Checagem de Notícias, colaboradora do Conselho Mundial de Igrejas e membro da Associação Mundial de Comunicação Cristã (WACC). 

– Alexandre Gonçalves – Pastor da Igreja de Deus  e ex-colunista do The Intercept Brasil. É servidor público e diretor parlamentar do Sindicato dos Policiais e Servidores da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina (SINPRF-SC). 

Moderação: 

Dr. Kenner Terra – doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Pastor e professor na Faculdade Unida de Vitória (ES). Membro da Associação Brasileira de Interpretação Bíblica (ABIB) e da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais (RELEP). Kenner também é coordenador do grupo de pesquisa Linguagens da Religião (FUV) e do Fórum Evangelho e Justiça. Acompanhe o Kenner no YouTube, Twitter e no Instagram.

Comentaristas:

– Olívia Braga – Editora-chefe do TAB UOL, trabalhou como editora no Nexo Jornal e nas revistas Casa e Comida, Casa e Jardim e ÉpocaSP. Foi repórter de gastronomia no jornal O Estado de S. Paulo. Nascida e criada na periferia de São Paulo, em meio a católicos e evangélicos pentecostais, é graduada em jornalismo pela USP.   

– Juliano Spyer – antropólogo e historiador, autor de Povo de Deus – Quem são os evangélicos e por que eles importam, editor do Observatório Evangélico (observo.me) e colunista da Folha de S.Paulo.

A discussão será realizada no canal da Faculdade. Clique aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste