Live nesta terça anuncia detalhes da Segunda Semana Brasileira de Educação Midiática

Publicado originalmente em Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Para acessar, clique aqui.

Evento será de 29 de outubro a 1º de novembro com atividades que fortalecem habilidades de comunicação dos estudantes em temas como meio ambiente e mudanças climáticas, promoção do jornalismo de qualidade e direitos no ambiente digital

ma live especial nesta terça-feira, 8 de outubro, a partir das 15h (de Brasília), anuncia detalhes da 2ª Semana Brasileira de Educação Midiática, evento realizado em parceria pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ministério da Educação e Unesco, com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Participam da Live:

» Fábio Meirelles Hardman de Castro, diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Presidência da República
» Larissa Ebeling, chefe de projetos da Coordenação-Geral de Tecnologia e Inovação do Ministério da Educação
» Anderson Passos, dirigente municipal de Educação de Aratuípe (BA) e presidente da Undime Bahia, representando a Undime
» Roni Miranda Vieira, secretário de Educação do Paraná, representando o Consed
» Adauto Soares, coordenador do Setor de Comunicação e Informação da Unesco Brasil.

A Live será um convite para inscrições na segunda edição da semana, agendada para o período entre 29 de outubro e 1°de novembro de 2024. A abertura presencial está marcada para o dia 29, no auditório do Ministério da Educação, a partir das 14h.

COMO PARTICIPAR – Se você é professor, estudante, integrante de organizações da sociedade civil, coletivos, participe organizando atividades na sua região, como oficinas, rodas de conversa e o que mais quiser propor. A inscrição de atividades pode ser feita a partir deste formulário no site da SECOM. A partir disso, sua iniciativa fará parte de uma agenda nacional, ampliando o acesso à educação midiática em todas as partes do Brasil, e ajudando a construir um ambiente digital mais inclusivo, seguro e diverso.

OBJETIVO – O  evento tem como objetivos celebrar e compartilhar iniciativas e boas práticas de educação midiática. Promove atividades que fortalecem habilidades de comunicação dos estudantes em temas essenciais, como meio ambiente e mudanças climáticas, promoção do jornalismo e direitos no ambiente digital.

PROGRAMAÇÃO – Na programação, estão previstas mesas de discussão, oficinas digitais de práticas de educação midiática, painéis sobre o papel da comunicação pública na promoção da educação midiática e sobre como identificar o jornalismo de qualidade, além de espaços de discussão com parceiros internacionais da França e do Reino Unido.

HISTÓRICO – No ano passado, mais de 400 iniciativas foram realizadas simultaneamente, em 24 estados, com um público potencial de 54 mil pessoas. A Semana Brasileira ocorre simultaneamente ao evento global da Unesco sobre Alfabetização Midiática e Informacional, o que fortalece a conexão do Brasil com o debate internacional.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste