Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse aqui.
Reserve a manhã de 16 de maio: das 9h às 12h. Enviaremos o link da reunião assim que recebermos sua inscrição.
A Conferência é gratuita!
Se precisar, podemos emitir um ofício para sua chefia no trabalho, pedindo liberação para quem se interessar em contribuir na plenária.
Vamos debater sobre a importância de uma política nacional de comunicação e saúde que considere a comunicação como direito essencial para a democracia, a garantia do direito à saúde e o exercício da cidadania, incluindo o direito à informação, à livre expressão e participação de todos os que constroem e utilizam o SUS nos níveis locais, estaduais e nacional.
A Conferência traz quatro eixos: ‘O Brasil que temos. O Brasil que queremos’, ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’, ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e ‘Amanhã será outro dia para todos, todas e todes’.
A partir da sistematização de propostas previamente apresentadas e deliberações em plenária, serão retiradas até 20 propostas que serão levadas à 17ª Conferência Nacional de Saúde de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.
Aguardamos sua participação para ajudar a melhorar a comunicação do SUS. Para contribuir da melhor maneira possível, é muito importante ler o caderno orientador e o regimento da 2a CLCS.
https://encurtador.com.br/ghoV7
Tome também conhecimento das propostas debatidas até agora em atividades preparatórias:
https://encurtador.com.br/qH136
Se precisar de outras informações ou se quiser enviar uma moção, entre em contato pelo e-mail:
comunica.conf.saude@gmail.com