INCT.DD lança e-book sobre impactos político-comunicacionais nas eleições de 2018

Publicado originalmente em OBCOMP. Para acessar, clique aqui.

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) lançou o e-book “Impactos político-comunicacionais nas eleições brasileiras de 2018”, publicação que promove o encontro de 31 pesquisadores de 11 instituições de pesquisa e de Ensino superior de diferentes regiões brasileiras.

O livro apresenta uma importante contribuição da rede de pesquisa do INCT.DD para a discussão acadêmica sobre as eleições brasileiras de 2018, que pode ser considerada um marco da afirmação do digital como o meio fundamental da comunicação estratégica, em um contexto de reconfiguração da democracia contemporânea oriunda da consolidação de uma esfera pública digital.

Os capítulos apresentam estudos sobre a comunicação em ambientes digitais, divididos no livro em duas grandes partes. Na primeira, o foco está nas campanhas eleitorais e o processo de tomada de decisão comunicacional dos setores políticos organizados na disputa eleitoral, com destaque para os dirigentes políticos e candidatos. Já a segunda parte trata da participação dos cidadãos enquanto comentadores em redes digitais, através de postagens e/ou aplicativos de mensagens.

A publicação é organizada pelo professor Emerson Urizzi Cervi, coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP/UFPR), e pela professora Maria Helena Weber, do Grupo de Pesquisa Núcleo de Comunicação Pública e Política (Nucop/UFRGS) e do Observatório da Comunicação Pública.

Para fazer download gratuito da obra, clique aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste