Ibict participa de workshop sobre reciclagem e separação de lixo

Publicado originalmente em IBICT. Para acessar, clique aqui.

Funcionários e colaboradores do Ibict participaram de um workshop sobre reciclagem e separação de resíduos sólidos

Funcionários e colaboradores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participaram, no dia 25 de novembro de 2024, de um workshop sobre reciclagem e separação de resíduos sólidos. O evento, conduzido por um especialista do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), ocorreu no auditório do Ibict, em Brasília (DF).

A iniciativa foi realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), reforçando o compromisso do instituto com as práticas sustentáveis e a educação ambiental.

O servidor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Júlio Campos Fontes de Alvarenga, conduziu uma palestra sobre gestão de resíduos sólidos e os processos de coleta seletiva no Distrito Federal, durante workshop realizado no Ibict.

O evento teve como foco aprimorar o conhecimento dos participantes e incentivar práticas mais eficientes e sustentáveis de separação de resíduos no ambiente organizacional.

Priscilla Peredo, assistente do setor de Ciências Humanas e Sociais da Unesco, ressaltou que a implementação da coleta seletiva é uma iniciativa permanente e adiantou planos de expansão. “Há a intenção de ampliar a parceria com novas atividades já previstas para 2025”, afirmou.

João Vítor Lopes Martins, da Coordenação de Administração (COADM-Ibict), anunciou que novas metas para a coleta de resíduos serão adotadas no instituto a partir desse mês (novembro de 2024). Entre as mudanças, o lixo passará a ser coletado de forma seletiva diretamente nas salas de cada divisão. Cada ambiente de trabalho contará com dois cestos: um para resíduos orgânicos e outro para lixo seco.

“Essa novidade vai organizar melhor o gerenciamento de resíduos no instituto e, com isso, contribuir para a melhoria da coleta de lixo em nossa cidade”, destacou João Vítor Lopes Martins.

Compartilhe:

Os comentários estão desativados.

Language »